Destaques

1 de dezembro de 2017

Tag | A Força do Querer


No dia 20 de outubro, foi exibido o último capítulo da novela A Força do Querer da autora Glória Perez. O telenovela foi um sucesso e, por esse motivo, resolvi criar uma tag literária abordando os principais personagens e bordões da trama. Iria postar no dia do desfecho, mas por motivos de falta de tempo acabei atrasando a publicação. Antes de conferir minhas respostas, confiram a única regrinha para os blogueiros, que queiram respondê-la, seguir: 

Regra:
  • Marcar o criador da tag: Sávio França (Blog Tudo Online)

1 - Rubinho: um livro que você pensou que era uma coisa, mas era outra ou uma leitura que arrastou você para outro universo. 


Uma leitura bastante prazerosa e que me levou para outro universo foi a do livro A Profecia de Samsara da autora nacional Leticia Vilela. A obra conta com uma edição incrível da Editora Gutenberg e faz o leitor perder o fôlego com altas aventuras que têm como pano de fundo a cultura indiana. 

2 - Bibi: uma personagem perigosa. 


A primeira personagem que me vem à mente para essa pergunta é Eveline, protagonista do livro Ácido & Doce: a rosa fatal do autor nacional Raphael Miguel. Eve é uma mulher extremamente provocante que faz de tudo para conseguir o que quer. Além disso, ela sempre está pronta para dar o bote.

3 - Silvana: um livro que te deixou viciado(a).


Muitos livros me deixaram viciado, mas vou citar Uma Longa Jornada do Nicholas Sparks. Impossível não suspirar com as belas histórias de amor do autor,  histórias que prendem o leitor até as últimas páginas. 

4 - Zeca ("Ô diacho!"): um livro que deixou você desapontado.


Sem dúvidas, um livro que mais me deixou desapontado foi Bling Ring: A Gangue de Hollywood da Nancy Jo Sales. O obra tinha tudo para ser incrível, mas a escrita da autora, em forma de reportagem, deixou a história muito maçante. Foi o primeiro livro que comprei em um sebo e terminei a leitura querendo meu dinheiro de volta. 

5 - Ritinha ("Lasquei-me", "Égua"): Um personagem que se ferrou no final ou uma leitura que te surpreendeu. 


Um livro que me surpreendeu bastante foi Annie que, provavelmente, muitos leitores conhecem. É uma história muito bonita sobre uma órfã que encara as ruas de Nova York sozinha em busca de encontrar os pais. Uma ótima leitura para o natal. 

6 - Edinalva ("O pau te acha"): um personagem que você quis dar uma surra.


Não quis dar uma surra, pois sou contra qualquer tipo de violência, mas Mariana, personagem do Pedro Bandeira, bem que merecia uns puxões de orelha. A garota conta uma série de mentiras e se mete em muitas confusões só para ser aceita e igual aos seus colegas.

7 - Almerinda ("Tu é leso, é?"): Um livro que você não entendeu nada ou precisou reler para entender.

Nunca li um livro que não entendi nada. O que acontece em alguns momentos é a leitura ficar maçante, e eu dar umas viajadas - ler sem prestar muita atenção na história. 

8 - Jeiza: seu romance policial favorito ou autor preferido do gênero. 


Infelizmente, por falta de oportunidade, li poucos romances policiais. Apesar disso, tenho muitos livros da Agatha Christie na minha lista de desejados, principalmente Assassinato no Expresso do Oriente que teve a adaptação lançada recentemente.

9 - Ivana/Ivan: um livro com temática LGBT que você leu ou quer ler.


Até hoje, ainda não li um livro que fosse totalmente LGBT, ou seja, que tivesse algum romance entre pessoas do mesmo sexo. Já li alguns livros que tinham personagens gays, mas eles tiveram pouco destaque na história. Há um tempo, conheci um livro que fiquei encantado com a capa e desde esse dia quero muito conhecer a história. Trata-se de Fake, do autor Felipe Barenco. 

10 - Joyce: um livro com uma das capas mais bonitas da sua coleção.


Fiquei bem na dúvida em qual livro colocar, então irei citar dois que sempre me deixam babando quando os tenho em mãos. São eles: A última dança de Chaplin e Surpreendente!.

11 - Sabiá ("Passa a visão"): um livro que te deram spoiler antes mesmo de você iniciar a leitura ou uma obra que alertou você sobre algum tema. 


A Playlist de Hayden fala sobre um tema que, infelizmente, é uma realidade e vem crescendo cada vez mais entre os jovens: a questão do suicídio. Foi o primeiro livro que li sobre essa temática e na época fiquei bem pensativo quando terminei a leitura. 

E aí, gostaram da tag? Espero que sim. 
Até o próximo post, combinado? :)

Comentários via Facebook

28 comentários:

  1. Gostei muito do TAG.
    Agora no livro o pau te acha eu com certeza colocaria o Draco de Harry Potter. Odeio esse menino duma forma, ainda bem q ele mudou depois que casou.

    ResponderExcluir
  2. Ai, amei a tag!!
    Aqui em Portugal a novela ainda está em no seu desenrolar. Para contextualizar, a Ivana (ou o Ivan) começou há pouco tempo a tomar as hormonas, não sei quanto tempo falta para acabar... Atrevo-me a dizer que, talvez pela temática, esta é das minhas novelas brasileiras preferidas dos ultimos tempos..
    E achei imensa graça à tag ;) O livro Fake parece bem interessante, vou procurar

    ResponderExcluir
  3. Que tag mais criativa!!! achei bem bacana, vou tentar responder no meu blog depois e não vou esquecer da regrinha =D
    Adorei as tuas respostas, olha, semana passada li um livro que eu tive que reler umas 3 ou 4 vezes alguns (muitos) parágrafos para entender o que a autora queria dizer, faltavam elementos básicos no texto para torná-lo compreensível e isso me irritou bastante, por isso na pergunta da Almerinda eu responderia esse livro com certeza.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem ?
    Eu AMEI essa tag ahahahaa, vou responder no meu instagram, o @estantedakah_
    Adorei suas indicações também, beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Confesso que não assisti essa novela (na verdade, não tenho assistido nenhuma ultimamente)isso porque estudo a noite. Adorei sua tag, bem criativo você, sobre os livros fiquei bem interessada em Bling Ring e Ácido e doce: rosa fatal. Dicas anotadas.
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderExcluir
  6. Olaaaaaaa
    Adoreiiiiiii essa tag , muito legal e os livros ( os que li ) encaixaram comoletamente ( não vi a novela, mas minhas irmãs contaram tudo ), adorei.

    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Oi como vai?vc está de parabéns sua tag ficou demais eu adorei adorei,eu amei essa novela e todos os personagens eu era viciada nessa novela sabe,gostei muito do livro que vc citou Annie anda não li e gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  8. Tadinha da Mariana do Pedro Bandeira. Ela era adolescente, normal que se comportasse assim. Não achei ela irritante demais. Mas legal a tag, criativa.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Surpreendente melhor livro!!! E esse do Hayden, eu li e fiquei bem decepcionada, esperava bem mais.

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Que TAG mais bacana, vou anotar para responder.
    Ainda não li a maioria dos livros que você citou, só li Surpreendente e A Playlist de Hayden que foram dois livros que amei de todo coração. Estou louca para ler Annie e Assassinato no Expresso Oriente.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  11. Achei a proposta da TAG interessante, apesar de não assistir mais novelas (era um hobby que gostava muito antigamente haha). Gostei das dicas de leitura. Boa sorte com o blog :)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sávio!
    Gente, adorei essa tag! Super criativa!
    Adorei a capa de A Profecia de Samsara.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Achei bastante criativo você criar uma tag baseada numa novela. Adorei a sua perguntas, as minhas respostas foram bem diferentes da sua, mas gostei de conhecer novos livros.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Super criativa a tag, vocês vivem me surpreendendo. Nossa O Expresso do Oriente foi meu primeiro Agatha Christie estou doida para reler por causa do filme. Esse do Chaplin tem uma capa muito linda

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sávio! Tag bem bacana e com boas dicas de leitura, seria legal uma de sessão da tarde com temas especiais. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. Amei a ideia da tag, mesmo não acompanhando novelas, as respostas foram ótimas.
    Eu li alguns dos livros que mencionou e tenho que te contar, o livro Fake é muito bom, mesmo tendo um personagem que você quer enforcar, foi o primeiro contato que tive com o gênero e amei.
    Quanto a rainha do crime eu digo, leia, ela é f*da!
    Assim que possível quero responder na Cabine, dando seus devidos créditos, parabéns, bem criativa.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sávio!!
    Que TAG legal, super criativa e dei boas risadas com os bordões que não conhecia. Eu não vi a novela, então achei bem engraçados.
    Parabéns pela criatividade!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Sávio,
    Nunca tinha visto uma tag com tema de novela, parabéns pela criatividade. Ainda quero ler Annie, está na minha lista. E adoro um bom mistério, por isso gostei de ver a Rainha do Crime aqui, ainda mais com o filme que estreou.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi! Eu só assisti alguns episódios, e lembro vagamente dos personagens, mas com certeza acho a Bibi a cara da Eveline kkkkk Ótima escolha!
    E Assassinato no Expresso do Oriente é muito bom. Meu favorito da autora até agora.
    Os demais não li, mas achei os personagens interessantes pela comparação.
    Adorei a TAG! Vou tentar fazer. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá, gostei da TAG, bem engraçada.

    Adorei suas respostas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Oieee
    Adorei a Tag kkkkk eu era viciada na novela d achei genial! Parabéns não li nenhum dos que estão na sua lista, como faz muito tempo que não respondo uma Tag acho que vou me arriscar.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Que bacana essa tag, se pensar bem dá pra criar várias tags divertidas com o conteúdo da TV e séries né? Parabéns para o criador pela criatividade.
    Adorei suas respostas! Realmente a capa de surpreendente é linda

    ResponderExcluir
  23. Olá ! Tudo bom?
    Nossa amo tags, são sempre divertidas de responder e de ler, mas poxa fiquei sentida pois não li nenhum dos que citou, estou precisando abrir novos horizontes.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  24. Amei as tags, agora tenho certeza de que não leio de tudo. Obrigada ^^

    ResponderExcluir
  25. Que tag mais divertida! Vi Agatha ali no meio e já percebi que ela está me seguindo até que eu leia os livros dela hahaha Arrasou nas respostas!

    Um beijo, Pri

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha...muito divertida...Agatha Cristie...adorooo!!!

    ResponderExcluir
  27. OI Savio
    Não vi a novela, mas adorei sua TAG
    Ótimas escolhas! Eu adorei Surpreendente também e a capa é linda
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Você ageediac que tem uns 4 anos que não assisto a globo, não sei muito das novelas, mais adorei esta tag

    ResponderExcluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in