Destaques

20 de março de 2018

Orgulho e Paixão: nova novela das 18h inspirada nos romances da Jane Austen

Foto: João Miguel Júnior/Gshow

A Rede Globo estreia nesta terça-feira sua nova novela dos 18h. Intitulada “Orgulho e Paixão”, o folhetim está sendo escrito por Marcos Bernstein, com direção artística de Fred Mayrink. Inspirada nos romances “Orgulho e Preconceito”, “Razão e Sensibilidade”, “Emma”, “A Abadia de Northanger” e “Lady Susan” da escritora inglesa Jane Austen, a novela contará com uma narrativa leve e descontraída sobre os encontros e desencontros amorosos.

Ambientada no inicio do século XX, a trama vai se passar no fictício Vale do Café, localizado no interior de São Paulo, e contará a história de Elisabeta Benedito (Nathalia Dill), uma mulher com pensamentos à frente do seu tempo que, diferente das moças da época, só deseja trabalhar, explorar o mundo e não pensa em casamento. 

Foto: João Miguel Júnior/Gshow

Na trama, Ofélia (Vera Holtz) fará de tudo para casar as cinco filhas, Elisabeta (Nathalia Dill), Jane (Pâmela Tomé), Mariana (Chandelly Braz), Cecília (Anajú Dorigon) e Lídia (Bruna Griphao). Entretanto, nossa protagonista baterá de frente com todos por não aceitar viver nos padrões da época. A personagem de Nathalia Dill vai conhecer Darcy (Thiago Lacerda), um homem de caráter que possui os mesmos pensamentos que ela, e desse encontro nascerá uma grande paixão. 

“Orgulho e Paixão” promete entregar ao telespectador uma história recheada de paixões, aventuras, bom humor e muita crítica social.


Comentários via Facebook

34 comentários:

  1. Não assisto TV já faz alguns anos e não assisto novelas, mas achei a ideia dessa muito boa e os figurinos estão muito bonitos =D

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi Sávio, a anos que não assisto novela, mas quando assistia, gostava quando eram de época. Esta, inspirada no livro, tenho certeza que irá gerar polêmica, mas é normal, assim como nos filmes.
    Adorei o post.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito assistir essa novela deve ser maravilhosaa

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ahhhh já estou louca para assistir. Pena que não estou em casa no horário, mas vou dar um jeito hahaha
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  5. Ahhh que eu perdi o primeiro capítulo ontem =/
    Não estava me sentindo bem e acabei apagando, mas estou ansiosa pela história. Confiante tbm rs.. adorei o elenco e espero que seja boa =D

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Faz anos que não assisto nenhum tipo de novela, mas confesso está tentada a dar uma olhada e quem sabe ver alguns dos capítulos, só por ser de época e baseada nas histórias de Orgulho e Preconceito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não consegui ver nenhum episódio, não dá tempo. Chego do trabalho e já acabou, mas estou ansiosa para conferir. Vi algumas criticas e as opiniões estão bem divididas. Vamos ver o que vou achar.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não consegui assistir a novela, mas quero acompanhar pois adoro Jane Austen. E só de ter referências a esse clássico ja me deixa animada. Espero que não estraguem tanto os personagens.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente perdi a estréia ontem por causa de um temporal, a sky perdeu o sinal e hoje não consegui assistir porque teve novena aqui em casa. Quero assistir amanhã, parece que será uma boa novela!!

    Bjs,https://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sávio.

    Tem anos que eu não assisto novela, mas fiquei com uma leve vontade de conferir pelo menos um capítulo para ver como é a novela por ser inspirada nos romances de Jane Austen. Eu gostei bastante da sua postagem informar que a novela contará com uma narrativa leve e descontraída, isso despertou um pouco mais de interesse. Vou conferir ela, nem que seja um capítulo.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Ainda não assisti nenhum capítulo da novela, mas sempre estou rindo com os anúncios da mesma durante a programação da emissora e fico feliz que um autor homenageie tão lindamente uma escritora fabulosa como Jane Austen.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Até pelos os capítulos iniciais gostei muito da novela!!!
    A caracterização está linda!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Sávio, tudo bem?

    Confesso que estou bem curiosa por essa novela, pois promete ser uma trama recheada de temas que adoro, como um belo romance misturado com aventura. A escolha do elenco também foi um ponto alto, me deixou bem satisfeita. No momento estou lendo "Orgulho e Preconceito" e algumas cenas da novela parecem bem inspirada mesmo no livro. Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá estou acompanhando a novela e amando, uma tipica adaptação brasileira com fortes indicações sobre nosso rico café tão abençoado, empoderamento feminino onde já se viu uma mulher rainha do café, entre tantas outras coisas como as referências mais incríveis de obras clássicas de nossa amada Jane Austen, tudo feito com muito cuidado, desde dos nomes dos personagens até os acontecimentos, até o momento estou adorando a produção!, Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ola! Eu ainda não consegui assistir a essa novela, acredita! E provavelmente não conseguirei acompanhar por conta da faculdade. Mas minha avó assiste todos os dias e diz que está amando.

    Eu achei linda a fotografia e amei o figurino. Baseada nas obras de Austen foi um acerto a mais na trama que tem essa temática da emancipação da mulher e liberdade de escolha bem discutida é necessária né?

    Diego, Blog Vida e letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Com certeza o livro e bom para ser transformado em novela por este canal exigente...
    http://robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Elisabeta me representa eu sempre pensei como ela uma mulher com pensamentos à frente do seu tempo que só deseja trabalhar, explorar o mundo e não pensava em casamento, casei até tarde com 34 anos.
    Estão falando tanto da novela que penso em assistir pq gosto de tramas de época, tem um figurino incrível e o principal motivo, baseada na obra da Diva Jane Austen.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  18. Espero que eles consigam fazer uma boa adaptação. Eu já não sou super fã de Jane Austen (reconheço os méritos da autora, até porque estava muito a frente de seu tempo, mas não morro de amores pela sua narrativa), e conhecendo as novelas da Globo, sei que como são capazes de destruir uma boa trama.

    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu não assisto à novelas, raramente vejo alguma coisa na televisão. Eu sou louca para ler os livros da Jane Austem e ainda não tive a oportunidade, mas pretendo mudar isso esse ano. Eu não tive vontade nem curiosidade para ver essa novela e espero que quem foi ver que possa ter uma boa experiência.

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bem?!?! Eu não vejo novelas há muito tempo. Essa eu fiquei super curiosa para conhecer por conta de ser baseada nas obras de Jane. Mas só conseguirei conferir no sábado.
    Dica anotada, viu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oiii!

    Eu nunca fui muito fã de novelas sabe, mas essa eu tô gostando bastante! por causa do horario eu vejo pelo aplicativo da globo.
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Estou assistindo a novela e amando. Me divirto muito.
    E ela já está dando o que falar. O povo não gostou que Elizabeta e Darcy se beijaram já no 4º capítulo kkkk
    Amo Jane Austen!

    ResponderExcluir
  23. Há anos que não vejo novela, muito menos TV aberta, mas vou tentar assistir, quem sabe eu goste, né?!

    ResponderExcluir
  24. Eu não assisto novelas, mas depois me conta se fizeram um bom trabalho. Dá um pouco de medo porque as novelas costumam ser bem o oposto das ideias da autora, oremos!

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Achei bem interessante o post. A novela deve estar linda.
    Pena que eu não assisto mais novela a muuuuito tempo, nem tenho mais interesse kkkk, sou mais séries e filmes kkkkk mas adorei a novidade.

    ResponderExcluir
  26. Não sei nem quanto tempo faz que não vejo nenhuma novela... Mas essa estou decidida a ver, amo Jane Austen. Minha mãe gravou todos os capítulos iniciais, mas ainda não consegui assistir... Pelo menos está vindo um feriado que vai me deixar por em dia.

    ResponderExcluir
  27. Primeiro, adorei o site, que fofo, jesus! Segundo, estou amando a novela, pois amo romances de epoca, apesar de nunca ter lido nada da Jane. O povo ta criticando tanto, dá uma raiva KKKK

    ResponderExcluir
  28. Oi Sávio! Confesso que quando fiquei sabendo fiquei um pouco com medo da novela ser ruim. Eu adoro Jane Austen, mas tenho percebido que bastante gente está falando bem da novela e acho que vou dar uma chance haha
    adorei o post

    ResponderExcluir
  29. Olá Sávio! Eu estou acompanhando e adorando essa novela, é muito engraçada e romântica, Jane Austen tem livros maravilhosos, meu favorito é Emma.

    ResponderExcluir
  30. Achei a dica legal, mas não assisto novela. Porém acho bacana trazer tramas baseadas em romances famosos.

    ResponderExcluir
  31. Adoro esses enredos feministas. Já viu As Telefonistas ?

    ResponderExcluir
  32. Olá.
    Por mais que eu não acompanhe as novelas, sempre sei o básico sobre todas elas. Acho muito legal os autores da Globo se inspirarem nesses livros famosos, quem se interessar mesmo pode até procurar para ler depois.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  33. Olá Sávio!!!
    Estou acompanhando a novela e simplesmente estou amando *-*
    No começo, admito que fiquei com um pé atrás pois muitas adaptações brasileiras não me agradam e poucas acabam me interessando. Porém, acho que isso se aconteceu quando vi os nomes dos personagens e achava que poderia alguns ter ficado como os nomes originais, mas passou rsrsrs
    Eu sou apaixonada por Austen, ela é uma das minhas autoras preferidas e ver que a novela está fazendo jus a obra dela só me deixa feliz *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in