Destaques

31 de dezembro de 2015

Parceria | André Cáceres

Olá! Hoje estamos aqui para apresentar nossa parceria com o autor André Cáceres, que teve seu livro recentemente lançado pela Editora Multifoco, e mostrar um pouco do grande trabalho que o autor está trazendo em Cela 108, livro que terá sua resenha em breve aqui no blog.

Sobre o Lançamento


O lançamento do livro aconteceu, recentemente, em 16 de Dezembro de 2015 na Livraria Martins Fontes, Av. Paulista, 509 (em frente ao metrô Brigadeiro). O e-book da obra já está disponível nas Livrarias Cultura, Saraiva e Amazon, e impresso na Livraria Martins Fontes e na Editora Multifoco.
Às vésperas do lançamento do livro, o autor foi entrevistado pelo programa Almanaque Gazeta, veiculado na Rádio Gazeta AM. A entrevista foi ao ar ao vivo, direto dos estúdios, que ficam na Avenida Paulista, em São Paulo. André contou um pouco da trama do livro, falou sobre a importância do apoio dos leitores que contribuíram com o projeto desde antes do lançamento e convidou todos a comparecer no evento e conhecer o livro. Os entrevistadores Gilles Sonsino, Victor Coelho e Arthur Beltrame falaram sobre Cela 108, primeiro livro do autor, sobre seu processo criativo, o começo da carreira e os obstáculos.


25 de dezembro de 2015

Resenha | Sem Filtro na Veia - Ludmila Clio e Natássya Carvalho

Oi, pessoal.
Primeiramente, queria desejar um feliz natal para todos vocês que acompanham o blog. Desejo tudo de bom para vocês.

Em segundo, queria agradecer a Ludmila Clio por ter me presenteado com um lindo livro que foi Sem Filtro na Veia. Desejo tudo de bom para a autora e que, em 2016, ela tenha muito sucesso com seu novo lançamento. E como ainda estamos em clima natalino, hoje vamos de poesia, que combina muito bem com esta data tão especial :)

Título: Sem Filtro na Veia
Autor: Ludmila Clio e Natássya Carvalho
Editora: Scortecci
Ano: 2012
Páginas: 144
*Livro cedido em parceria com a autora

Sinopse: A definição de 'Sem Filtro na Veia' confunde-se entre ser um livro de poesias com fotografias ou em ser um álbum de fotografias com poesias. É a fusão das paixões de suas autoras - Ludmila Clio com a poesia e Natássya Carvalho com a fotografia. 'Sem Filtro na Veia' é a seleção de textos que buscam ser leves e densos, que procuram revelar a intensidade feminina ao sentir todos os sentimentos humanos, ilustrada em fotografias exclusivas.

24 de dezembro de 2015

TAG | Esse ou esse?

Olá, pessoal? Fomos indicados pela Natália, do blog Do Prefácio ao Epílogo, para responder esta tag e ficamos super felizes pela indicação, pois vai ser a primeira tag respondida aqui no blog \o/. Então, vamos conhecer as regras?


  • Colocar o blog que te indicou no início do post; 
  • O livro que dá início é o livro ganhador da pessoa que te indicou; 
  • Seguindo a lista de livros indicados pela pessoa que te passou a TAG, você deverá ir escolhendo de acordo com a ordem se: deixa o livro que lidera a batalha ou se escolhe a nova opção dada e abaixo explica o porquê; 
  • Uma vez que tenha o seu livro ganhador, escolha você sete livros e sete blogs para repassar a TAG.

17 de dezembro de 2015

Parceria | Melvin Menoviks, autor de "A caixa de Natasha e outras histórias de horror"

Olá, pessoal. Hoje, estamos aqui para apresentar mais uma parceria com um autor nacional. Dessa vez, nossa parceria é com o Melvin Menoviks, autor de A Caixa de Natasha e outras histórias de horror. Então, vamos conhecer um pouco do autor e de sua obra?


Sobre o autor



Melvin Menoviks (pseudônimo de Gustavo Lopes Perosini) é um escritor brasileiro de terror, mistério e suspense. A principal publicação do autor, até o momento, é o assustador livro "A Caixa de Natasha e outras histórias de horror", que reúne contos que exploram as mais variadas vertentes da ficção macabra, desde o terror psicológico sutil até o exagero escatológico de sangue, tripas e carnificinas. Além de “A Caixa de Natasha”, Melvin Menoviks tem contos publicados nos livros “Vícios, Taras e Medos – Contos Psicológicos”, “Letras do Brasil” e “O Corvo: um livro colaborativo”, este último feito em homenagem aos 170 anos do clássico poema “O Corvo”, do Edgar Allan Poe. Fora da literatura, o autor escreveu, dirigiu e produziu SOMNIUM, um curta-metragem de terror sobrenatural com elementos surrealistas. Atualmente, mantém em atividade o Blog Melvin Menoviks, com matérias sobre cinema, música e literatura.

12 de dezembro de 2015

Resenha | Johnny Bleas - Um Novo Mundo - João Gabriel Brene

Título: Johnny Bleas - Um Novo Mundo
Autor: João Gabriel Brene
Editora: Pandorga
Páginas: 216
*Livro cedido em parceria com o autor

Sinopse: Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case em uma fazenda no interior do estado. Até que a sincronia da vida se desfaz e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras, ao acordar certa manhã depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa.
O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar, com o descuido de um passo em falso é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas de seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado.
Asterium, um novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, a medida que antigas peças se encaixam novos mistérios nascem a partir de uma antiga profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.
Depare-se com sua outra metade. Encontre seus verdadeiros dons em Johnny Bleas, uma incrível história de aventuras e fantasias, onde mistérios e feitiços são apenas o começo.

6 de dezembro de 2015

Parceria | Ludmila Clio, autora de "Sem Filtro na Veia"

Olá, pessoas, como estão? Hoje, vamos falar um pouco sobre a Ludmila Clio, a mais nova parceira do Tudo Online.


Sobre a autora


Ludmila, nascida em Cachoeiro de Itapemirim – ES, em 22 de março de 1981. Apaixonada pelas letras desde muito pequena, seu primeiro poema foi escrito por volta dos seus 10 anos. Já escreveu para jornais de sua cidade. Atual e eventualmente escreve para a Revista Cachoeiro Cult, mesmo não morando mais em Cachoeiro. Há quase 02 anos reside em Campinas, SP. Em 2004, contrariando suas próprias expectativas, ela concorreu a um prêmio nacional, participando do XXVI Concurso Nacional de Contos e Poesias, promovido pela FAFIMAN – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari, PR e surpreendentemente, disputando com 112 poetas de todo o Brasil, alcançou o 1º lugar com o poema intitulado “Estranha Intimidade”. 

A partir daí, Ludmila sentiu-se encorajada a finalmente tirar da gaveta seus “filhos” e publicá-los. Assim, “Sem Filtro na Veia” começou a ganhar formas e hoje é um lindo projeto concebido a 06 mãos, as mãos poéticas da própria Ludmila Clio, as mãos fotográficas e sensíveis de Natássya Carvalho e, por que não dizer das mãos incentivadoras e gentis de ninguém menos que Ignácio de Loyola Brandão, a quem teve a honra de conhecer em 2007. Ele carinhosamente aceitou fazer o prefácio de “Sem Filtro na Veia” e, nas inúmeras trocas de e-mails, chegou a escrever: “Em poesia sou lento, leio, paro, degusto, penso, releio... mas até agora tenho gostado muito, acho que você tem sensibilidade, captura as coisas, tem expressões inéditas.” “Sem Filtro na Veia” foi lançado em março de 2012. Trata-se de uma seleção criteriosa de poesias e fotografias, uma fusão das duas Artes, um primor que não se sabe ao certo se é um livro de poesias com fotografias ou um álbum de fotografias com poesias, contudo com toda certeza, uma obra muito linda! Recentemente participou do 11º Concurso Nacional de Poesia (de Portugal) promovido pelo escritor português Pedro Chagas Freitas, no qual concorreu com mais 70 poetas e obteve o 8º lugar geral. Atualmente Ludmila Clio se prepara para o lançamento de seu segundo livro de poesias, intitulado “Febríssima”, com previsão de lançamento para o primeiro trimestre de 2016. “Febríssima” será lançado simultaneamente no Brasil e em Portugal pela Editora Chiado e terá ilustrações do designer e ilustrador Vanz Santos, de Alegre/ ES. A propósito, “Clio” não é seu sobrenome de batismo, mas uma homenagem à Clio, musa grega da História, curso no qual Ludmila graduou-se, em 2005.

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in