Destaques

26 de outubro de 2015

Primeiras Impressões | Raimundo Imundo : Pulgas - Alan Macdonald e David Robers


Título:
Raimundo Imundo : Pulgas
Autor: Alan Macdonald e David Robers
Editora: V&R
Páginas: 96
Gênero: Infantojuvenil

Sinopse: Raimundo Imundo é um garoto que adora cutucar o nariz, mergulhar no barro e fuçar a lata de lixo. QUE NOJENTO. Além disso, ele tem um montão de planos malucos e ideias doidonas na cachola. Se você gosta de uma boa (e imunda) confusão, está com o livro certo nas mãos! Três aventuras superdivertidas (Pulgas!, Duvido! e Fogo!) com o herói mais porcalhão e travesso do mundo!



Raimundo é uma criança comum como todas as outras de sua idade. Quer dizer, nem tão comum assim. Logo pela manhã, quando estava lendo seus quadrinhos e tomando café, o garoto começa a coçar seu corpo inteiro: "COÇA! COÇA! COÇA!" aqui, "COÇA! COÇA! COÇA!" ali. Mas o que estaria causando essa crise de coceira no garoto? Pulgas! Pulgas que Raimundo pegou de cheiroso, seu cão.

O que era para ser um problema, acabou sendo motivo de comemoração para o garoto Imundo. Isso porque ele resolve criar um circo de pulgas, ISSO MESMO: um circo com pulgas que sabiam fazer truques. O garoto queria apanhar algumas pulgas de seu cão e ensiná-las a fazer acrobacias e saltos mortais. 
"Mas pulgas? Era uma ideia muito melhor. As pulgas sabiam saltar e pular, e assim certamente seria possível treiná-las para fazer outras coisas."
Raimundo Imundo é um livro muito engraçado que, embora seja destinado ao público infantojuvenil, arrancará gargalhadas até mesmo de quem não curte este gênero. Ao longo do livro, o leitor é apresentado à ilustrações que ajudam na visualização do que está sendo narrado. 

Quanto ao circo de pulgas: será que Raimundo conseguirá realizar este feito? É isso que temos que descobrir nos próximos capítulos. Então, pessoal, espero que vocês busquem conhecer mais sobre Raimundo Imundo - e que leiam o livro sem preconceito por acharem que é para crianças. 


Outros volumes da coleção

18 de outubro de 2015

American Horror Story: Comentários Gerais

Olá, galera do Tudo Online, estou aqui para fazer alguns breves comentários gerais sobre a série American Horror Story (AHS), e estarei postando posteriormente as minhas resenhas sobre as quatro temporadas já lançadas.


AHS é uma série de televisão norte-americana de horror-drama criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk, que conta com cinco temporadas, sendo que a última estreou recentemente em Outubro de 2015 e traz consigo inovações intrigantes e polemicas. Para quem ainda não conhece, a série tem uma característica diferente de todas as outras: a série possui temporadas independentes, sim eu repito independentes. Ou seja, não faz diferença de onde você começa ou termina, cada temporada tem uma história diferente.

Ah, você deve estar pensando: sou uma das muitas pessoas que se apega aos personagens da temporada, não se preocupe AHS leva consigo quase todo o elenco principal anterior. E se você é um daqueles que acha que isso será um problema, só digo “não mesmo”. E falando de elenco, como não falar dos destaques dessa série começando por Jessica Lange, aliás, que atriz incrível, conseguiu fazer uma brilhante atuação nas quatro primeiras temporadas, e só pra constar: minha favorita. Mas além dela outros fizeram também uma atuação excelente, como Evan Peeters e Sarah Paulson.

Evan Peeters
Evan Peeters e Sarah Paulson

Mas, vamos falar agora do que nos interessa as temporadas, que são tituladas como Murder House (Casa dos Horrores) (2011), Asylum (O manicômio) (2012–2013), Coven (O clã) (2013–2014), Freak Show (Show de Horrores) (2014–2015) e Hotel (2015–2016). E uma dica para você que ainda não assistiu: não veja os trailers oficiais, eles dizem tudo menos o que está na série. Amei até hoje todas as temporadas, e, aliás, qualquer um pode assistir, garanto que você não terá pesadelos. A primeira é a da mansão assombrada, ótimo enredo de temporada que saiu do clichê para vários enfoques inovadores. A segunda temporada é a do manicômio, uma temporada muito emocionante que abordou um local típico de filme de terror e mais uma vez surpreendeu. Mas, claro, amantes de fantasia assim como eu não poderiam deixar de falar que sua temporada favorita seria O clã, terceira temporada com as bruxas mais audaciosas e muita magia. A quarta é uma das mais fabulosas, o Show de Horrores, tem personagens do show que você se apega de tão fofos, chora quando se vão. E o final, aliás, melhor final. Então gente, estes foram os comentários mais gerais, depois postarei as resenhas, começando pela primeira temporada “Murder House”. Espero que vocês gostem de AHS assim como eu e é isso.

11 de outubro de 2015

Editora Draco: parceira e novos lançamentos



Olá, pessoal! Bom, estamos aqui hoje para divulgar a mais nova parceria do Tudo Online com a Editora Draco, esta que traz consigo a meta de fazer conhecido esse imaginário brasileiro, tão nosso e único, mesmo influenciado por obras estrangeiras que chegam através de livros e outros meios. A Editora traz livros de vários gêneros para encantar diferentes públicos, como ficção, fantasia, romance, terror e outros. Deixando a conversa de lado, vamos aos lançamentos?!

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in