Destaques

3 de março de 2014

WhatsApp ou Telegram?

O Telegram chegou e está ganhando milhões de adeptos deixando seu principal concorrente, o WhatsApp ,de lado. Ambos possuem várias semelhanças (vista claramente na interface),porém o Telegram oferece mais rapidez e segurança que o WhatsApp.             


 (Fonte da imagem: JavierByte)

O Telegram Messenger é um aplicativo de chat e mensagens criado pelos fundadores do VK, o Facebook russo. O ícone, um avião de papel sobre o fundo azul, simboliza a liberdade da comunicação.

É basicamente a mesma coisa do WhatsApp ,o que realmente muda é que os programadores que desenvolveram o software focaram no sistema de segurança e privacidade.

Fonte da imagem: softonic
                                                                    
  O sucesso é tão grande que o aplicativo se encontra na lista dos mais baixados de sua categoria.

Fonte da imagem: softonic
                                                                             
Algumas vantagens do Telegram em relação ao WhatsApp

O WhatsApp não é um software 100% gratuito. Já o Telegram é gratuito até o momento,uma vez que seus criadores não desejam obter lucros financeiros. 

Outra novidade é que pelo fato do Telegram ser um software open source, qualquer pessoa pode estudar e modificar seu código-fonte, criando apps derivados ou conferindo por si mesmo se não há nada de suspeito por trás do programa. 

O app russo permite que você converse com até 200 pessoas simultaneamente, enquanto o WhatsApp não suporta mais de 50 contatos em um mesmo bate-papo. 

O Telegram é perfeito? Não possui pontos negativos?

Não! O Telegram não é perfeito e possui alguns pontos negativos na qual o WhatsApp acaba se sobressaindo. Veja abaixo: 

O WhatsApp possui uma função bem divertida e interessante que é o envio de recados de voz para um contato ou chat em grupo. O Telegram ainda não possui essa função e não há previsão para que algo do gênero seja desenvolvido. 

Outra desvantagem do Telegram em relação ao WhatsApp é que o app só possui suporte para inglês, espanhol e arábico. Por outro lado, seu concorrente,além de ter versão adaptada para os brasileiros, também suporta 35 linguagens diferentes – incluindo chinês, alemão, neerlandês, francês, italiano e até catalão. Mas não se preocupem, não é necessário ser um expert em inglês para poder usufruir do Telegram. 

Se os donos do software estiverem dispostos a ultrapassar e tornar este mais popular que o WhatsApp é necessário levar o Telegram para outros países,por isso a importância de se ter um app que tenha suporte para diferentes idiomas.

Enfim, o Telegram é uma versão melhorada do WhatsApp e possui alguns pontos negativos que não comprometem a qualidade do software. O que a equipe do app precisa fazer é reparar esses “erros” e o sucesso do Telegram vai ser ainda maior. O mesmo serve para os donos do WhatsApp.

P.S: Não cabe a mim apontar o melhor ou pior dentre os dois apps. A partir do post vocês poderão tirar suas próprias conclusões. 

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in